Motoristas que trafegam pela ERS-347, entre Ibarama e Sobradinho, têm enfrentado sérias dificuldades devido às más condições da rodovia. Com diversos buracos ao longo do trecho, os usuários relatam prejuízos frequentes, como danos a pneus, rodas e suspensão dos veículos. De acordo com os relatos, em alguns pontos, pedras foram colocadas de forma improvisada para amenizar a situação, mas a medida paliativa não tem sido suficiente para garantir a segurança no tráfego.
Há registros de pneus cortados e outros danos que colocam em risco a integridade dos motoristas e passageiros. A situação se agrava especialmente para quem não conhece a estrada, sendo surpreendido pelas crateras, muitas vezes em trechos de pouca visibilidade. Além dos danos materiais, há o temor de acidentes graves, principalmente durante o período da noite ou sob chuva.
Diante da precariedade da via, os motoristas cobram do DAER uma intervenção imediata com ações concretas de recuperação do asfalto e sinalização adequada. O DAER, informou à reportagem, que vai apurar a situação. Não há até agora informações sobre possíveis obras ou cronograma de melhorias na ERS-347.
















Fotos: Gilcimar Mundt – Rádio Sobradinho