Brigada Militar retorna para a guarda do Presídio de Sobradinho

Segundo o tenente Jerônimo Dalberto, comandante do 1º Pelotão da Brigada Militar local, essa colaboração, será inicialmente provisória, e ocorrerá em alguns turnos, sem comprometer as atividades normais de policiamento ostensivo na cidade.
Foto: Arquivo

A Brigada Militar reassumiu em parte, a responsabilidade pela guarda externa do Presídio Estadual de Sobradinho. Segundo o tenente Jerônimo Dalberto, comandante do 1º Pelotão da Brigada Militar local, essa colaboração, será inicialmente provisória, e ocorrerá em alguns turnos, sem comprometer as atividades normais de policiamento ostensivo na cidade. Em 10 de fevereiro, a Brigada havia oficialmente transferido à Polícia Penal – Susepe, a responsabilidade pela segurança externa da penitenciária, que desde a década de 1990 contava com a proteção do efetivo local.

Um policial militar era mantido 24 horas na guarita, com a intenção de evitar arremessos, fugas e assegurar a segurança do pátio da unidade. Após a mudança, o policial foi realocado para o patrulhamento nas ruas, que é a principal função da Brigada. Ao ser questionado sobre a razão do retorno e a previsão de nova saída da guarda do presídio, o tenente Jerônimo Dalberto esclareceu que a decisão partiu do comando geral da Brigada Militar, e que detalhes específicos sobre os turnos de atuação não podem ser divulgados.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade