Foto: Divulgação
A Brigada Militar recebeu na madrugada de sábado, 13, a denúncia de que havia uma Pampa, em atitude suspeita, próximo a ponte da Serrinha na estrada de acesso ao município de Segredo. A guarnição foi até o local, porém, não localizou o veículo. Na sequência, os policiais da Brigada Militar de Segredo fizeram a abordagem do veículo já na cidade. Foi identificada a caminhonete e o condutor de Candelária, como não havia irregularidades, foi liberado.
Depois disso, a Brigada Militar de Lagoão recebeu o comunicado de que houve o furto de uma vaca em Vila Freitas. Buscas foram feitas e foi localizado um reboque, além de uma junta de bois numa residência, próximo a ponte da Serrinha. O dono da propriedade informou aos policiais que os animais foram deixados ali, pois o reboque havia estragado, e que mais tarde o condutor retornaria para busca-lo. Em averiguações, foi constatado que a junta de bois havia sido furtada de uma propriedade em Ronda Alta, na madrugada de sábado. O suspeito não foi localizado.
O reboque foi recolhido para o Depósito do Detran e a junta de bois foi restituída ao proprietário. Já a vaca furtada em Vila Freitas, foi encontrada abatida dentro da propriedade da vítima, onde restou somente as vísceras, couro, cabeça e patas.