Brigada Militar promove palestra em Escola Estadual de Segredo

Na ocasião, o Sargento Rodrigo do Nascimento e a Soldado Bruna Silveira ministraram palestra para os alunos do 6° ao 9° ano, sobre violência doméstica e familiar contra a mulher

nov 29, 2023

Foto: Divulgação

A Brigada Militar de Sobradinho, atendendo convite da Escola Estadual de Ensino Fundamental Zoila Portela, de Bela Vista, Segredo, participou na manhã dessa terça-feira, 28, das atividades alusivas à 3ª edição da Semana Maria da Penha nas Escolas. Na ocasião, o Sargento Rodrigo do Nascimento e a Soldado Bruna Silveira ministraram palestra para os alunos do 6° ao 9° ano, sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, seus diferentes tipos, os ciclos da violência doméstica, os canais de denúncia, bem como a Lei Maria da Penha e o seu funcionamento na prática.

A ação teve o intuito de promover uma reflexão sobre a temática, buscando chamar a atenção das crianças e adolescentes quanto aos sinais de alerta de relações abusivas e a importância da denúncia destes casos. Durante a explanação também foi enfatizada a imprescindibilidade de conscientizar a sociedade sobre o combate à violência de gênero, sobretudo às comunidades rurais, onde ainda há uma certa resistência em relatar estes casos.