Brigada Militar prende homem suspeito de furto abigeato em Lagoão

Suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Sobradinho e após foi liberado

mar 23, 2022

Foto: Divulgação

Na tarde dessa terça-feira (22), a Brigada Militar de Lagoão prendeu um homem suspeito de cometer abigeato. Ilemar de Oliveira deu falta de duas vacas que haviam sumido de sua propriedade em Campestre, e constatou que cercas estavam cortadas. O proprietário e mais uma pessoa seguiram os rastros dos animais por cerca de 5 km até Alto da Serra, onde encontraram os animais amarrados em uma árvore, a 60 metros dos fundos de uma residência.

Oliveira desamarrou os animais e se deslocou por dois quilômetros até o vizinho mais próximo, de onde entrou em contato com a Brigada Militar. Os policiais foram juntamente com a vítima até a casa do suspeito do furto e fotografaram o local onde os animais ficaram amarrados. Em decorrência dos animais estarem amarrados no mato, fundos da casa do suspeito e sem ter outras propriedades próximas, o homem foi preso em flagrante, suspeito de ser o autor do furto abigeato.

Ele foi conduzido juntamente com a vítima à Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde foi feito o registro da ocorrência. O suspeito de furtar as vacas foi liberado.