Foto: Divulgação

A Brigada Militar promoveu na noite desta sexta-feira (04), na região Centro Serra nova Operação Avante Visibilidade, em conformidade com o cronograma de trabalho da 5ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar. As ações de policiamento ocorreram nos municípios Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Tunas. Conforme o tenente Jerônimo Jesus Dalberto, a operação policial resultou em 125 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização em 70 veículos, confecção de 09 boletins de atendimentos, uma prisão por posse de entorpecente e 09 estabelecimentos comerciais inspecionados.

Segundo o oficial, as ações do plano tático operacional desenvolvidas pela Brigada Militar têm finalidade de prevenir delitos por meio da visibilidade e presença policial, com prioridade de medidas que potencializam a presença ostensiva do efetivo, através do patrulhamento em eixos e permanência em pontos base, estabelecidos com observância na análise criminal e de inteligência. A prisão foi registrada em Sobradinho, e ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, na rua Alfredo Neri, no bairro União.

Na ocasião, a guarnição da BM abordou um homem, de 22 anos, que estava de posse de uma porção de maconha no bolso, localizada durante a busca pessoal.  Foi lavrado um termo circunstanciado, e após assumir compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal da Comarca de Sobradinho no mês de abril, o homem foi liberado.