Brigada Militar prende cinco pessoas após furto qualificado de 1.600 quilos de pedras em Estrela Velha

Através de denúncias recebidas referente a um garimpo ilegal, a BM mobilizou policiais militares de Estrela Velha, Arroio do Tigre e Agência de Inteligência de Sobradinho para o trabalho de buscas dos envolvidos na extração ilegal.

jun 10, 2022

Fotos: Divulgação/BM

A Brigada Militar prendeu cinco homens na tarde dessa quinta-feira (09), pelo crime de furto qualificado de 1.600 quilos de pedras, extraídas ilegalmente na localidade de Tabajara. Após receber denúncias referente a um garimpo ilegal, a Brigada Militar mobilizou efetivo de Estrela Velha, Arroio do Tigre e da Agência de Inteligência de Sobradinho, para fazer buscas dos envolvidos na extração ilegal. Na estrada de acesso a Tabajara, os policiais abordaram um Escort, o qual tinha em seu interior, uma carga de pedras de garimpo e três ocupantes. No mesmo sentido, seguiam mais três veículos: um Del Rey, e dois Chevettes.

Todos os veículos deslocavam para a RSC-481, e estavam carregados com sacos contendo pedras Ágata, que haviam sido retiradas sem autorização de uma propriedade nas proximidades da abordagem. Conforme fotos, uma lavora estava sendo escavada, ficando no local vários buracos. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos abordados e conduzidos à Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante de delito aos homens de 19, 21, 27, 39 e 40 anos. Foram apreendidos em torno de 1.600 quilos em pedras e os veículos foram recolhidos ao depósito do Detran. Após o registro, eles foram encaminhados ao presídio de Sobradinho.