O comando da Brigada Militar mobilizou um grande número de policiais e viaturas nas buscas ao autor do atentado a um PM na noite desta sábado, 03, em Arroio do Tigre. A operação envolve, inclusive, um helicóptero que pousou na manhã deste domingo, 04, em Sobradinho. De acordo com o tenente coronel Cristiano Marconatto, comandante do 23º BPM, o objetivo é localizar e prender o suspeito “onde quer que esteja”.
Falando à Rádio Sobradinho, o comandante confirmou que a tentativa de homicídio do policial foi em represália a atuação dele durante uma ocorrência em 2024 que resultou na morte de um homem envolvido em ações criminosas. Após isso, o PM passou a ser ameaçado por parentes do criminoso morto. Na noite de sábado, o brigadiano foi perseguido em seu veículo que foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando chegava em frente a sua casa. Ele ficou ferido, mas sem gravidade.
Cristiano Marconatto considera o atentado um fato muito grave uma vez que se trata de um agente do Estado. O autor dos disparos já foi identificado pela Brigada Militar que pretende prendê-lo ainda em situação de flagrante. O veículo utilizado na tentativa de homicídio – uma Ranger de cor escura – foi encontrado e apreendido ainda na note de sábado, em Arroio do Tigre. O comandante da BM pediu a colaboração da comunidade caso tenha informações do paradeiro do suspeito.
