Brigada Militar efetua prisão pelo crime de furto qualificado tentado em Estrela Velha

Homens estavam extraindo pedras ágatas de um lavoura de soja, em Linha Vassouras

mar 24, 2022

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira (23), por volta das 17h, a guarnição da Brigada Militar de Estrela Velha recebeu informação de que em uma propriedade de Linha Vassouras, interior do município, havia garimpeiros extraindo pedras ágatas e causando danos em uma de cultivo de soja. Diante da informação, a guarnição de Estrela Velha com apoio da Brigada Militar de Arroio do Tigre, deslocaram para a propriedade indicada, sendo constatado os locais onde estão sendo retiradas do solo as pedras. Também foram visualizadas vários sacos com pedras prontos para serem transportados.

Os policiais também avistaram um veículo deixando dois homens na estrada, os quais adentraram na propriedade em direção do local de extração das pedras, momento em que foram abordados e junto com estes foram encontrados materiais de garimpos (picaretas, sacos e lanterna). Eles foram indagados sobre o que estavam fazendo dentro da propriedade, sendo relatado que estavam ali para retirada de pedras do solo.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante para dois homens, um de 26 anos e outro de 19 anos, pela tentativa de furto qualificado. Os acusados foram encaminhados para avaliação médica e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, foram recolhidos ao Presídio Estadual de Sobradinho.