Brigada Militar desarticula rede de receptação e clonagem de veículos roubados

As informações obtidas pelos agentes, permitiram a recuperação de um veículo furtado em Ibarama, em Abril deste ano

Foto: Divulgação – BM

Agentes do Sistema de Inteligência da Brigada Militar, tomaram conhecimento de que uma quadrilha oriunda da região do Vale do Rio Pardo negociava veículos clonados, até mesmo com pessoas de outros Estados. Durante uma operação foi identificado e preso um homem que retornava para a cidade de Vera Cruz conduzindo um veículo com placa falsificada. Enquanto monitorado, foi abordado por policiais militares da Força Tática do 23º BPM.

Além do condutor que foi preso em flagrante, um homem de 23 anos, encontrava-se com sua companheira, uma mulher de 21 anos, e a filha do casal, de um ano de idade.  Durante a abordagem a equipe policial verificou indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo e através de pesquisas constatou tratar-se de veículo Fiat Argo, em situação de furto e roubo, ocorrido no dia 28 de maio de 2023, na cidade de Montenegro. Além disto, o indivíduo estava com um documento falso de transferência do veículo preenchido. Conforme informações o veículo seria vendido nesta data.

Os agentes tinham conhecimento de que a quadrilha escondia veículos furtados ou roubados em sítios e depois trocava as placas originais por falsas para deslocar a outros Estados, como o Paraná. Com essas informações, a ação conjunta entre a Agência Central de Inteligência e as agencias da região do Vale do Rio Pardo e região das missões possibilitou a recuperação simultânea de outro veículo, um Renault Oroch, furtado em Ibarama, em 21 de abril de 2023, que se encontrava em uma oficina no município de Boa Vista das Missões, após ter sofrido uma pane mecânica enquanto era levado para a cidade de Guaíra, no Paraná.

Além do Sistema de Inteligência da Brigada Militar, a Polícia Civil de Vera Cruz colaborou nas diligências para identificação do veículo roubado e demais ações policiais. O homem preso foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade