Na tarde desse domingo (31), por volta das 17h, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de furto de telefone celular no Bairro Medianeira, resultando na recuperação do aparelho e na identificação de duas mulheres envolvidas nos crimes de furto e receptação. A guarnição foi acionada após a vítima relatar que havia deixado o celular sobre o muro de sua residência e, ao retornar, notou que o aparelho havia sido subtraído.
Uma mulher, já conhecida pelos policiais por diversos antecedentes, foi vista nas proximidades do local pouco antes do furto e passou a ser a principal suspeita. Durante buscas nas imediações, a suspeita foi localizada e abordada pela guarnição. Ao ser questionada, confessou ter subtraído o telefone e o vendido para outra mulher residente no Bairro Peões.
A equipe deslocou-se até a residência da receptadora, que alegou ter comprado o aparelho sob a justificativa de que havia sido encontrado no lixo. O celular foi recuperado e restituído à vítima. As envolvidas, ambas com diversos antecedentes criminais, foram encaminhadas para a laudo médico e registrado o boletim de ocorrência.