Brigada Militar de Sobradinho divulga ações do primeiro semestre

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Sobradinho, tenente Jerônimo Dalberto, até o final de julho houve 124 prisões, entre flagrante delito, recaptura de foragido, apreensão de adolescente e termo circunstanciado

ago 6, 2022

Imagens: Divulgação

A 5ª Companhia da Brigada Militar fez um balanço das ações e atendimentos de ocorrências no período de 01 de janeiro a 31 de julho de 2022. A corporação atendeu 1.448 ocorrências, envolvendo suas ações. De acordo com o comandante da Brigada Militar de Sobradinho, tenente Jerônimo Dalberto, até final de julho já houve 124 prisões, entre flagrante delito, recaptura de foragido, apreensão de adolescente e termo circunstanciado.

Foram cinco armas de fogo apreendidas e sete armas brancas.  Durante os sete primeiros meses do ano, a corporação desenvolveu ações e operações de através de cronograma de trabalho através das Operações Visibilidade, Plano Tático Operacional, Paz no Interior, Patrulha Comunitária do Interior, Patrulha Escolar e ações conjuntas com órgãos municipais e estaduais.  Foram 4.512 pessoas abordadas, 2.308 veículos fiscalizados, dos quais 69 removidos ao depósito do Detran por irregularidade. Também foram confeccionados 231 autos de infração de trânsito. As guarnições da Brigada Militar registraram 29 acidentes de trânsito. Em Sobradinho, em 2022 já foram registrados 2 homicídios, 7 furtos abigeato e 8 furtos de veículos.

Quanto a roubos, ocorreram dois roubos a comércio, seis a pedestre, três a residências e um a veículo. O tenente Jerônimo revela que os planos de ação são produzidos com base nas análises dos indicadores criminais da ferramenta Avante e da Agência Local de Inteligência, por isso, a importância de acionar a Brigada Militar e registrar o delito, a fim de intervenções decorrente por parte das guarnições. Além disso, o oficial orienta a comunidade para adotar cuidados básicos de trancar seus veículos e acionar dispositivos de alarme. Nos crimes de furto de veículo, tem-se constatado alguns casos, que a chave do veículo estava na ignição, facilitando muito ao delinquente, que se aproveita da oportunidade para consumar o crime. A Brigada Militar de Sobradinho pode ser acionada pelo telefone de emergência 190 ou 3742-1054.