Na noite desse domingo (31), por volta das 19h30, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito com lesões corporais no trevo da Baixada, envolvendo um automóvel e uma motocicleta. O condutor de um dos veículos apresentava sinais de embriaguez e não possuía habilitação. Segundo informações apuradas no local, o condutor de uma motocicleta, que trafegava no sentido Arroio do Tigre/Sobradinho, teve sua frente cortada por um Gol, que seguia no sentido contrário.
O acidente ocorreu no momento em que o condutor do Gol fez a conversão no trevo, cortando a frente da motocicleta. O motociclista sofreu escoriações nas pernas e foi encaminhado por populares ao Hospital São João Evangelista, onde recebeu atendimento médico e foi emitido o laudo para fins de registro da ocorrência. Durante a averiguação, os policiais constataram que o condutor do veículo Gol não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo encontrava-se com o licenciamento vencido.
Diante disso, foram confeccionados os autos de infração correspondentes e o veículo foi removido ao depósito do Detran. O condutor do Gol apresentava sinais visíveis de embriaguez. Foi oferecido o teste do etilômetro, o qual ele se recusou a fazer, sendo lavrado o termo com base em prova testemunhal. Um Termo Circunstanciado foi confeccionado e o autor responderá em juízo.