A Brigada Militar atendeu diversas ocorrências nesta segunda-feira (16), envolvendo casos de ameaça com base na Lei Maria da Penha, disparos de arma de fogo e furto qualificado na região.
Ameaças e dano em veículo
Por volta das 8h, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Maieron. A vítima, de 28 anos, relatou que seu ex-companheiro, de 51 anos, motivado por ciúmes, passou a fazer ligações telefônicas com ameaças, afirmando que, pelo fato de ela estar em um novo relacionamento, “iria se arrepender”.
Ainda conforme o relato, por volta da 1h da madrugada, o suspeito foi até a residência da vítima e, ao visualizar o veículo do atual namorado, passou a danificá-lo, estando visivelmente alterado. Temendo por sua integridade física, a mulher correu para o interior da casa e trancou-se.
Foi efetuado o registro da ocorrência, e a vítima manifestou interesse em solicitar Medidas Protetivas de Urgência, com base na Lei Maria da Penha.
Disparos de arma de fogo e ameaça em Linha Quinca
Já por volta das 14h, a Brigada Militar de Sobradinho atendeu outra ocorrência na localidade de Linha Quinca. A vítima, de 51 anos, relatou que, segundo informações repassadas por vizinhos, durante a madrugada, por volta das 2h, homens não identificados, supostamente ligados a uma facção criminosa, teriam efetuado três disparos de arma de fogo nas proximidades de sua residência.
Conforme o relato, dois disparos teriam sido efetuados para o alto e um atingiu seu veículo, que estava estacionado em frente à casa. A vítima não se encontrava no local no momento dos fatos.
Ainda no período da tarde, por volta das 14h, três homens em um veículo Renault Logan prata teriam estacionado em frente à residência. Um dos ocupantes chamou a vítima, dizendo que um amigo gostaria de conversar, o que lhe causou temor.
Durante buscas, a guarnição localizou o veículo e fez a abordagem. O condutor informou que apenas teria dado carona a um conhecido até o endereço, a pedido deste, com a finalidade de conversar com a vítima sobre um suposto dano em seu veículo. Ele negou envolvimento em qualquer desentendimento, versão confirmada pela própria vítima. A ocorrência foi registrada para os devidos fins legais.
Furto com arrombamento em Estrela Velha
Em Estrela Velha, a Brigada Militar atendeu a um caso de furto qualificado em uma propriedade às margens da RSC-481.
Por volta das 14h, o proprietário acionou a guarnição informando ter sido vítima de arrombamento. No local, foi constatado que a porta de entrada da residência estava arrombada, com móveis revirados e roupas espalhadas pelo interior.
Segundo a vítima, foram furtados três arreios completos, quatro bastos, sete freios, dois ponchos uruguaios, um laço de campo, uma corda chumbada amarela (lida campeira), um botijão de gás, uma extensão elétrica, um par de botas e um chapéu de feltro. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 10 mil.
Não há suspeitos até o momento, e não foi possível precisar quando o crime ocorreu, já que o proprietário esteve na propriedade pela última vez na sexta-feira (13). O caso será investigado.








