Brigada Militar apreende arsenal de facção em Venâncio Aires

Foram aprendidas 17 armas, sendo seis espingardas calibre 12, cinco pistolas, dois revólveres e quatro fuzis.

jul 1, 2022

Foto: Divulgação/BM

A operação das forças de segurança contra os envolvidos no incêndio criminoso provocado contra a loja de um policial militar, culminou agora na maior apreensão de armas já feita na história do município. O flagrante foi na noite da quinta-feira (30), no bairro Santa Tecla pela Brigada Militar. O flagrante se deu quando uma guarnição passou em frente à casa e sentiu um forte cheiro de maconha.

Foi feita uma abordagem ao rapaz de 23 anos e, como havia uma movimentação estranha, os policiais entraram e encontraram uma abertura no forro da casa, onde encontraram uma capa de violão e um baú. Ao retirarem os objetos do forro, localizaram grande quantidade de armamento.

Foram aprendidas 17 armas, sendo seis espingardas calibre 12, cinco pistolas, dois revólveres e quatro fuzis. Mais de 800 cartuchos de munições dos mais diversos calibres também foram apreendidos. O armamento pertence a uma facção criminosa. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao jovem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante de delito.