Pesquisar
Close this search box.

Briga no Centro de Lagoão não teve motivação política, diz BM

Conforme o comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar, capitão Charles Sonnenstrahl, a briga teve início depois do encerramento da convenção do MDB que ocorria no CTG Porteira da Amizade o que pode ter gerado a impressão que o motivo fosse político.
Foto: Reprodução

Uma briga envolveu grande número de pessoas no centro da cidade de Lagoão no final da tarde do último sábado. De acordo com apuração da Brigada Militar, as agressões não teriam relação com divergências políticas. Conforme o comandante da 5ª Companhia da Brigada Militar, capitão Charles Sonnenstrahl, a briga teve início depois do encerramento da convenção do MDB que ocorria no CTG Porteira da Amizade o que pode ter gerado a impressão que o motivo fosse político.

Conforme o capitão, a ocorrência foi atendida pela Brigada Militar e os suspeitos identificados. O comandante também disse que a Brigada Militar está atenta à disputa eleitoral e que possui um planejamento para este período, mas não vê neste episódio motivo para qualquer alteração na estratégia já definida.

A coligação formada por MDB, PDT, PP e PT divulgou uma nota afirmando que a confusão não teria relação com o evento político. A nota informa que a convenção ocorreu entre às 14 horas e 17 horas e que a briga teria ocorrido às 18 horas. 

Já a coligação formada pelo PSDB, Cidadania, PL, PSB e Podemos também divulgou uma nota. Nela, afirma que não tem nenhuma relação com os fatos ocorridos no sábado e repudia qualquer tipo de violência ou agressão. E lembra que a sua convenção ocorreu dia 27 de julho em Pinhalzinho. Na briga de sábado, um homem ficou ferido com cortes de faca e teve de ser internado. Ele foi levado ao hospital de Espumoso.

Confira as notas na íntegra:

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade