Briga durante festa no interior de Segredo resulta num morto e um ferido

Fernando Dias, o Nando, de 21 anos, morador de Linha Figueira, foi atingido por três disparos, um deles no peito

ago 28, 2023
Arma apreendida no local da briga/Foto: Divulgação

Uma briga registrada no final da tarde desse domingo, 27, em Linha Figueira, no interior do município de Segredo, resultou na morte de um jovem e outro ferido. De acordo com informações obtidas pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, uma festa ocorria na comunidade evangélica da localidade, quando dois homens entraram em confronto armado na área externa do salão comunitário. Na troca de tiros, ambos ficaram feridos.

Fernando Dias, o Nando, de 21 anos, morador de Linha Figueira, foi atingido por três disparos, um deles no peito. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São João Evangelista de Segredo, mas não resistiu. O outro jovem ferido foi levado para o Hospital de Lagoão, e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para um hospital do município de Espumoso, onde continua internado em estado estável.  Ele seria morador de Campestre – Lagoão. Seu nome não foi divulgado pela Polícia.

Uma das armas utilizadas, um revólver com seis capsulas deflagradas, foi encontrada pelos policiais militares no local da briga. A delegada que estava de plantão neste final de semana, Lizandra de Castro de Carvalho, de Santa Cruz do Sul, orientou os policiais civis para que acionassem o Instituto Geral de Perícias, para fazer o levantamento do local da briga. A polícia civil, a partir de agora, investiga para apurar os motivos e as circunstâncias da briga. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar de Segredo, Ibarama e Passa Sete, bem como, pela Polícia Civil de Sobradinho.