Bombeiros voluntários de Sobradinho resgatam filhote de jaguatirica

O animal selvagem estava na propriedade de um morador de Botucaraí, interior do município de Passa Sete

ago 2, 2022

Foto: Divulgação CBVS

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados na tarde desta segunda-feira, 1°, para resgatar um filhote de Jaguatirica. O animal selvagem estava na propriedade de um morador de Botucaraí, interior do município de Passa Sete. Ele relatou aos bombeiros que no último sábado, 30, estava fazendo a limpeza de uma lavoura, quando encontrou o filhote.

O agricultor revelou que deixou o animal no local, imaginando que a mãe do felídeo o buscaria. No entanto, quando voltou à trabalhar na lavoura nesta segunda-feira, encontrou novamente o filhote muito fraco e debilitado, a poucos metros do local havia deixado. Ele então entrou em contato com os Bombeiros Voluntários de Sobradinho, para que fizesse o resgate da jaguatirica.

O comando operacional da corporação entrou em contato com o Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, e foi orientado para que deixasse o animal em uma agropecuária de Sobradinho, até que uma guarnição da polícia ambiental venha buscar o filhote. Após avaliação veterinária, será dada a destinação adequada para a jaguatirica. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem pelo telefone 51 997193193.