Bombeiros Voluntários de Sobradinho fazem roçada para melhorar a visibilidade no acesso ao Bairro Baixada

Embora a manutenção seja de responsabilidade do Daer, o mato já estava encobrindo a altura de uma placa de sinalização. De acordo com os bombeiros, a entidade preferiu fazer a manutenção, que não é de sua responsabilidade, do que estar no local atendendo a um acidente.

jan 31, 2024

Foto: Fabrício Ceolin

Motoristas que trafegavam pelo acesso secundário ao Bairro Baixada enfrentaram dificuldades de ingresso na RSC-481 devido à vegetação que encobria a visibilidade do tráfego de veículos que vinham no sentido Arroio do Tigre-Passa Sete. Em vista disso, na tarde dessa terça-feira (30), os bombeiros voluntários de Sobradinho fizeram uma operação de roçada da vegetação rasteira, garantindo maior segurança e visibilidade aos motoristas.

Embora a manutenção seja de responsabilidade do Daer, o mato já estava encobrindo a altura de uma placa de sinalização. De acordo com os bombeiros, a entidade preferiu fazer a manutenção, que não é de sua responsabilidade, do que estar no local atendendo a um acidente. O acesso ao bairro Baixada recebeu melhorias por parte da Secretaria de Obras de Sobradinho, ampliando a pista para proporcionar mais segurança, principalmente para o ingresso de veículos no local.

A roçada das margens da RSC-481 e ERS-400 já foi tema de muitas discussões e promessas políticas. O Daer chegou a fazer a roçada com trator próprio, mas nota-se o abandono da manutenção dos trechos, onde placas estão encobertas pela vegetação, o mato avança na pista e há canaletas entupidas, fazendo com que a água escoe para a pista de rolamento de veículos.