Bombeiros Voluntários de Sobradinho estão temporariamente sem viaturas de combate a incêndios

Os dois veículos apresentaram problemas mecânicos, sendo um na caixa de câmbio e o outro na tomada de força que aciona a bomba d’água

dez 23, 2021

Fotos: Divulgação/CBVS

Os Bombeiros Voluntários estão temporariamente sem atendimento para ocorrências que exigem caminhões de combate a incêndios. Segundo a direção da entidade, os dois veículos apresentaram problemas mecânicos, sendo um na caixa de câmbio e o outro na tomada de força que aciona a bomba d’água. Os caminhões já estão em manutenção e aguardando a reposição das peças necessárias.

Há poucos dias, a prefeitura de Sobradinho também cedeu em comodato um tanque de água para ser adaptado em uma unidade de transporte de materiais dos bombeiros. Nesta semana a entidade solicitou a revogação do comodato. Na justificativa assinada pelo presidente Neri Carlos Manske e o Comandante Operacional Rudinei de Lima, consta que o tanque acabou não se adaptando na viatura disponível, havendo dificuldades de fixação na carroceria, havendo também riscos de acidentes devido à altura do equipamento. Trata-se de um antigo caminhão do Exército que tem altura da carroceria alterada, e devido ao peso da carga, poderia facilmente tombar.

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho solicitaram a corporação de Arroio do Tigre apoio neste período em que suas viaturas estão passando por manutenção. A corporação lembra que a época é de seca e que é necessário redobrar os cuidados para evitar incêndios.