Bombeiros Voluntários de Sobradinho divulgam relatório de ocorrências atendidas em 2023

Foram 56 incêndios, 3 desastres climáticos, 253 casos de urgência e emergência, 44 acidentes de trânsito, 9 abastecimentos de água e 11 salvamentos de animais.

jan 22, 2024

Foto: Divulgação

Em 2023, os Bombeiros Voluntários fizeram 376 atendimentos. Foram 56 incêndios, 3 desastres climáticos, 253 casos de urgência e emergência, 44 acidentes de trânsito, 9 abastecimentos de água e 11 salvamentos de animais. Durante essas operações, foram utilizados 208 mil litros de água.

O presidente e comandante operacional, Júnior Fardin, destaca o compromisso da entidade em qualificar constantemente seu grupo de cerca de 50 voluntários, além de melhorar equipamentos e viaturas para oferecer um serviço de qualidade à população de Sobradinho, Lagoa Bonita, Passa Sete, Segredo e Ibarama. Ele ressalta também a parceria entre as corporações vizinhas de Arroio do Tigre e Candelária, onde há integração entre os atendimentos.

Em breve a entidade sobradinhense vai iniciar a tradicional campanha do fumo, uma importante fonte de recursos para manutenção dos trabalhos. Além disso, a corporação participa do programa Nota Fiscal Gaúcha do Governo do Estado, no qual os contribuintes concorrem a prêmios e recebem retorno de impostos ao escolher os Bombeiros Voluntários de Sobradinho como uma das entidades beneficiárias na área de assistência social. Para participar, basta o cidadão se cadastrar no programa, sem nenhum custo.