Bombeiros Voluntários de Sobradinho divulgam relatório de atendimentos de outubro

Ao todo, os voluntários foram chamados 51 vezes e utilizaram 46 mil litros de água nos atendimentos

nov 3, 2021

Fotos: Divulgação/CBVS

O Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu em outubro 51 chamados. Foram sete incêndios que utilizaram 46 mil litros de água, três resgates de animais, dois eventos atendidos, um treinamento que utilizou 12 mil litros de água, uma ocorrência de apoio à Polícia Civil e 29 casos de urgência e emergência e 8 remoções de pacientes.

Os bombeiros alertam ainda que em breve inicia a secagem do tabaco. Eles orientam para que todos façam a revisão em suas estufas, a fim de evitar incêndios, salientando ser importante a instalação da tela de proteção, que evita o contato direto da folha seca com os canos. A manutenção e limpeza da estufa também são essenciais. Canos furados ou com fuligem, também representam um grande risco.

Também alertam sobre as queimadas e matas e lavouras, pois a corporação seguidamente tem sido chamada para combater esse tipo de incêndio. O Corpo de Bombeiros de Sobradinho atende, além do município sede, as cidades de Ibarama, Estrela Velha, Passa Sete, Segredo e Lagoa Bonita.