Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros Voluntários de Sobradinho concluem módulo de formação em incêndios estruturais

Qualificação apresentou o que realmente é preciso saber, desde o princípio do fogo, sua evolução e desenvolver, além de questões de temperatura e os perigos que um bombeiro corre.

Foto: Divulgação/CBVS

No último final de semana, 18 bombeiros voluntários concluíram a formação do módulo em incêndios estruturais em Sobradinho. Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, incluindo uso de meios hidráulicos, agentes extintores, e técnicas de combate ao fogo, coordenadas pelo instrutor da Voluntersul e coordenador da Escola dos Bombeiros Voluntários do Estado, por Salatiel Slongo. Ele também demonstrou todo o processo do fogo em oficinas com minis simuladores.

De acordo com o presidente e comandante operacional dos bombeiros de Sobradinho, Júnior Fardin, o módulo trabalhado apresentou o que realmente é preciso saber, desde o princípio do fogo, sua evolução e desenvolver, além de questões de temperatura e os perigos que um bombeiro corre. Ele lembrou que muitos materiais estavam disponíveis na corporação, porém faltava o emprego da técnica correta, citando a simulação, onde 3 veículos foram incendiados e às chamas extintas com 500 litros de água.

O coordenador regional da Voluntersul Fabiano Nascimento, também participou como instrutor e destaca a entidade tem se preocupado com a disponibilização de oficinas para as unidades filiadas, visando uma padronização nos atendimentos. O prefeito Armando Mayerhofer esteve na sede operacional dos bombeiros durante a formação, e salientou a importância do trabalho da entidade para a região. Mayerhofer, disse ser louvável o trabalho de homens e mulheres que se dedicam diariamente a trabalhar pela comunidade de forma voluntária, e afirmou que sua administração sempre estará disposta a colaborar, pois avalia que os bombeiros voluntários é uma extensão inclusive da secretaria da Sáude, pelo trabalho desempenhado.

A formação dos bombeiros de Sobradinho prossegue nos próximos dias, com módulos de resgate veicular, salvamento em altura, emergências químicas, entre outras oficinas, sendo parte de uma grade curricular já prevista em lei.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade