Bombeiros Voluntários de Sobradinho avaliam atendimentos prestados em 2023

Júnior Fardin, comandante operacional e presidente da entidade, destacou que a maioria das ocorrências está relacionada aos atendimentos de ambulância, principalmente remoções de pacientes.

jan 25, 2024

Foto: Luiz Henrique Evangelista

Membros diretivos dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho analisaram as quase 400 ocorrências atendidas em 2023 pela corporação durante uma entrevista no programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM. Na entrevista, Júnior Fardin, comandante operacional e presidente da entidade, destacou que a maioria das ocorrências está relacionada aos atendimentos de ambulância, principalmente remoções de pacientes. Fardin mencionou que esses serviços não estão ligados a casos de urgência e emergência atendidos pelos bombeiros, e que uma triagem agora é feita para esses atendimentos, os quais fogem do objetivo da entidade.

Além disso, Júnior Fardin discutiu os investimentos em cursos e equipamentos, prevendo mais especializações para os integrantes em 2024. A entidade expressou apoio à instalação do serviço do SAMU em Sobradinho, anunciado pelo Poder Executivo, e acredita que será um benéfico para a comunidade, aliviando a carga de trabalho dos bombeiros.

A entidade também iniciará, em breve, a tradicional Campanha do Fumo, conforme revelado pelo vice-presidente, Fabricio Ceolin. Equipes identificadas, acompanhadas por um caminhão dos bombeiros, vão percorrer o interior dos municípios atendidos pela entidade, recolhendo qualquer quantidade de tabaco. Ceolin explicou que os recursos arrecadados geram receitas para a corporação, podendo ser utilizados em áreas necessárias e urgentes. Cada produtor visitado receberá um ímã de geladeira com informações de contato dos bombeiros e um comprovante de doação. Atualmente, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho contam com 50 voluntários. Fardin e Ceolin colocaram a entidade à disposição da comunidade, para toda e qualquer informação relativa aos trabalhos e gerenciamento do grupo.