Integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho estiveram reunidos, na noite de dessa quarta-feira, 11, em Assembleia Geral. Entre as pautas, a alteração estatutária da entidade, aprovação do ingresso de novos membros, prorrogação do atual mandato da diretoria até 31 de dezembro, além de assuntos gerais.

Também foi aprovado, dentro do estatuto, um regimento interno que estabelece normas. Segundo o presidente da entidade, Rudinei de Lima, todas as alterações propostas foram aprovadas. Uma das alterações estatutárias estabelece que a eleição da nova diretoria deve ocorrer a cada dois anos, sempre até a primeira quinzena de setembro. A nova diretoria eleita deverá acompanhar um processo de transição e tomar posse em 31 de dezembro.

O objetivo é possibilitar o fechamento de contas da gestão atual que está à frente da entidade. Também foi aprovado pela assembleia geral que o presidente da entidade poderá ser reeleito para apenas mais um mandato, de dois anos, garantindo assim o rodízio na presidência dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho.