Bombeiros Voluntários de Sobradinho adquirem novos equipamentos

Foi adquirido um kit para captura, contenção e manejo de animais, o qual conta com gancho para serpentes, pinção, cambão e punça.

abr 4, 2022

Fotos: Divulgação

Novos equipamentos foram adquiridos pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho. Segundo o presidente da entidade e comandante operacional interino, Neri Manske, os recursos empregados são de convênios anteriores à sua gestão, que agora estão sendo utilizados para o fechamento das prestações de contas com as prefeituras, o que possibilitará a renovação dos termos de fomento para a prestação de serviços. Foi adquirido um kit para captura, contenção e manejo de animais, o qual conta com gancho para serpentes, pinção, cambão e punça. Também chegaram para a entidade mais quatro macas rígidas com imobilizador de cabeça e cinto polvo. Foi comprada ainda, uma remessa de fardamentos.

Entre os novos equipamentos, recentemente houve a aquisição de três esguichos manuais de vazão regulável, de marca americana, que serve para combate a incêndios além de um kit de rapel. Manske revela que também está havendo investimento em cursos para os membros dos bombeiros, onde que recentemente uma turma esteve participando de um workshop de resgate veicular e outros membros também participaram de capacitação em manejo de serpentes.

A entidade também está regularizando no Detran o emplacamento de veículos doados e adquiridos, o que gera um alto custo. Também é aguardada a doação de uma ambulância por parte da prefeitura de Sobradinho e um dos caminhões de combate a incêndio está passado por reforma. O presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho lembra que segue em andamento a campanha de arrecadação de fumo, e nesse momento integrantes da corporação estão percorrendo o interior de Passa Sete em busca de doações.