Bombeiros Voluntários de Candelária recebem caminhão do Exército Brasileiro em doação

Conforme Arzélio Strassburger, um ofício foi encaminhado ao Comando Militar do Sul por orientação de Fabricio Ceolin, bombeiro voluntário de Sobradinho, o que garantiu o veículo para a unidade candelariense, oriundo do 1º Regimento de Carros de Combate, de Santa Maria.

jul 30, 2022

Foto: Divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Candelária estão com reforço na frota. Eles receberam um caminhão Mercedes-Benz, tração 4×4, fabricado em 1996, doado pelo Exército Brasileiro. Conforme Arzélio Strassburger, um ofício foi encaminhado ao Comando Militar do Sul por orientação de Fabricio Ceolin, bombeiro voluntário de Sobradinho, o que garantiu o veículo para a unidade candelariense, oriundo do 1º Regimento de Carros de Combate, de Santa Maria.

Strassburger destaca que o caminhão será usado para serviços de transporte de materiais de combate a incêndio, primeiros socorros, atendimento de ocorrências em áreas de difícil acesso e outros serviços prestados pela entidade voluntária. O presidente destaca que inicialmente será necessário fazer uma revisão do veículo para deixá-lo em condições de uso e a instalação de um tanque na carroceria para abastecimento de água no interior e das demais viaturas em ocorrências.