Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre são os novos filiados à Voluntersul

Após a reunião, o grupo verificou as viaturas e os materiais dos bombeiros voluntários de Arroio do Tigre

mar 2, 2022

Fotos: Divulgação

O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (VOLUNTERSUL), esteve reunido nesta terça-feira (01), com integrantes dos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre. Na oportunidade, Anderson Jociel da Rosa, explanou sobre os trabalhos da entidade representativa, as leis que regem e que estão sendo buscadas em defesa dos bombeiros voluntários gaúchos e respondeu dúvidas pertinentes a atividade.

Também foi destacada a importância dos cursos de capacitação, utilização de EPIS e a assinatura de termos de fomentos ou de cooperação com os municípios atendidos. O presidente da entidade Valdir Pappis, ressaltou a importância do encontro, e na presença de bombeiros voluntários, equipe diretiva e operacional da entidade arroiotigrense, assinou a filiação junto a Voluntersul, passando a entidade de Arroio do Tigre ser a corporação número 60 do Estado.

Após a reunião, o grupo verificou as viaturas e os materiais dos bombeiros voluntários de Arroio do Tigre. Também foi visitado o local onde deverá ser instalada, futuramente, a sede da entidade. Acompanharam o encontro ainda, o coordenador regional da Voluntersul, Fabricio Ceolin, e o presidente dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, Neri Carlos Manske.