Bombeiros de Sobradinho já atenderam 17 incêndios em estufas de fumo na atual safra

Só nessa quinta-feira (11), outros três incêndios foram registrados nos municípios de Passa Sete, Sobradinho e Segredo

jan 12, 2024

Foto: Divulgação

Mais incêndios ocorreram em estufas de tabaco nessa quinta-feira (11). O primeiro ocorreu em Murta, interior de Passa Sete, por volta das 10h30, onde uma estufa convencional carregada com 600 varas, aproximadamente 50 arrobas, foi destruída. Os proprietários já haviam controlado o fogo quando os bombeiros chegaram com a utilização de uma bomba de água. Nesses casos, onde não há mais risco, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho orientam que a chamada pode ser cancelada, e o proprietário pode buscar junto a corporação um comprovante de chamado.

No final da tarde, outra estufa pegou fogo em Canto Bravo, interior de Sobradinho, e os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se espalhassem para a varanda e a casa. Suspeita-se que o incêndio tenha sido criminoso, possivelmente relacionado a um feminicídio na localidade, e a polícia está investigando. Foram utilizados 3 mil litros de água para apagar o fogo, mas a estufa foi completamente destruída.

No mesmo horário, outra estufa pegou fogo em Três Vendas, no interior do município de Segredo, e os bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre prestaram atendimento. Os bombeiros de Sobradinho já atenderam a 17 incêndios em estufas de fumo nesta safra, sendo 12 deles apenas em Passa Sete. Em caso de emergência, o número é 51.9.97.193.193.