Bombeiros de Sobradinho adquirem novo equipamento com recursos do Judiciário

Foram investidos R$ 11.580,00, recurso oriundo da Comarca de Sobradinho, através das penas alternativas de prestações pecuniárias e transação penal

nov 22, 2023

Foto: Divulgação

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho, receberam um novo desfibrilador externo automático (DEA). Trata-se de um equipamento que além de diagnosticar as arritmias cardíacas também é capaz de tratá-las através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal. Foram investidos R$ 11.580,00, recurso oriundo da Comarca de Sobradinho, através das penas alternativas de prestações pecuniárias e transação penal.

De acordo com o presidente da entidade, Junior Fardin, na última semana a empresa vencedora do orçamento esteve na sede operacional da entidade, demonstrando a funcionalidade do equipamento. Ele destaca que se trata de um equipamento moderno, com bateria recarregável, e produzido no Rio Grande do Sul, o que garante a facilidade na manutenção e compra das pás utilizadas para o monitoramento de vítimas. O presidente agradeceu a 1ª Vara Judicial da Comarca pela conquista do equipamento.