Bombeiros de Arroio do Tigre estão atendendo com apenas uma unidade de combate a incêndios

Voluntários atenderam duas ocorrências de incêndio florestal no final de semana

nov 16, 2021

Foto: Divulgação

Os bombeiros voluntários de Arroio do Tigre estão atendendo com apenas uma unidade de combate a incêndios. A nova viatura, recebida há um mês, está passando por um revisão programada na empresa que reformou o equipamento, em Erechim. De acordo com o presidente da corporação, Valdir Pappis, devido à grande demanda de serviço da empresa, o caminhão deve ficar por, pelo menos, 15 dias em Erechim. No entanto, a corporação segue atendendo normalmente com a outra unidade de combate a incêndio.

Conforme Valdir, os bombeiros atenderam duas ocorrência no fim de semana. No sábado (13), às 23h45, os voluntários foram chamados até a localidade de Linha Dalcin-Itaúba, em Estrela Velha, onde foi registrado fogo em mato de eucalipto. Foram utilizados 5 mil litros de água para a extinção das chamas. A outra ocorrência foi no feriado desta segunda-feira (15), à tarde, em Linha Serrinha, Arroio do Tigre, em lavoura de trigo e mata de eucalipto. Nesta ocorrência foram utilizados 3,5 mil litros de água. Os Bombeiros de Arroio do Tigre também estão atendendo a comunidade de Estrela Velha.

Ainda de acordo com o presidente Valdir, as tratativas de uma possível parceria entre município e bombeiros já foram iniciadas com o prefeito Alex Castilhos. Os bombeiros também orientam para que não sejam realizadas queimadas em entulhos ou lixos pelo perigo do fogo se alastrar para lavouras ou matagais, ainda mais neste período de estiagem potencializa o sinistro. Outro assunto abordado pelo presidente da corporação de Arroio do Tigre é a necessidade de novos voluntários. Três pessoas que faziam parte da corporação saíram e está faltando também motorista para dirigir as unidades de combate a incêndios. Interessados podem fazer contato pelo telefone dos bombeiros, que atendem no (51) 9-9838-6002.