Pesquisar
Close this search box.

Bom público prestigiou a Capacitação Diocesana em AIDS/HIV, Hepatites Virais e Tuberculose

Falando ao programa Quadro Geral, o Frei Luiz Carlos Lunardi, um dos palestrantes da capacitação, destacou a importância das pessoas se prevenirem de doenças transmissíveis

Foto: Bruno Rodrigues

Bom público prestigiou a Capacitação Diocesana em AIDS/HIV, Hepatites Virais e Tuberculose, realizada nessa terça-feira, 10, no Salão Paroquial Católico de Sobradinho. O objetivo central foi alertar a população sobre os riscos que estas doenças ainda representam para a comunidade, e atualizar protocolos de atendimento dos profissionais da área da saúde.

Falando ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, o Frei Luiz Carlos Lunardi, um dos palestrantes da capacitação, destacou a importância das pessoas se prevenirem de doenças transmissíveis, como a AIDS, por exemplo. Já a representante da Secretaria Estadual da Saúde e atual coordenadora do Projeto Geração Consciente, Rafaela Eifer, ressaltou que o Projeto Geração Consciente tem por objetivo levar temas que tem relação com a vivência dos adolescentes dentro das escolas. O Projeto também oferece formações para os professores, além de uma grande gincana entre as escolas.

O coordenador Diocesano da Pastoral da AIDS, Genésio Prado, destacou que o principal foco da capacitação foi repassar informações para os profissionais da Saúde, para os agentes das pastorais da AIDS e profissionais da Educação. Segundo ele, a Capacitação Diocesana em AIDS/HIV, Hepatites Virais e Tuberculose foi bem aceita pela comunidade, pois, contou com a participação de mais de 150 pessoas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade