Bolo “Olga” vence o concurso gastronômico de aniversário de Arroio do Tigre

Cinco confeiteiras participaram do concurso com verdadeiras obras de arte em formato de bolo

nov 3, 2021

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

O concurso para eleger o bolo de aniversário dos 58 anos do município de Arroio do Tigre abriu as atividades alusivas à data, na tarde da última segunda-feira (1º), no Clube 25 de Julho. Cinco confeiteiras apresentaram seus bolos, considerados verdadeiras obras de arte. Participaram Mari Delícias, com a confeiteira Mariéli Epp, de Vila Progresso; Agroindústria Schneider, com as boleiras Janete e Janice Schneider, de Linha Santa Cruz; Cantinho Doce, com a confeiteira Cristiana Jank (Pita), do Centro; Anita Cafeteria, com a confeiteira Cláudia Schuster, do Centro; e a Agroindústria Delícias da Colônia, de Coloninha, representada pela boleira Neusa Hübner de Castro.

Os cinco jurados convidados avaliaram visualmente os cinco trabalhos e depois provaram cada um dos cinco bolos. Além de apresentar aspectos visuais que lembram o município, o bolo precisava respeitar uma regra crucial ao paladar: a harmonização e equilíbrio da doçura. Após a prova, o bolo vencedor foi o “Olga – 58 Anos de Garra e Tradição”, da confeiteira Cristiana Jank (Pita), da confeitaria Cantinho Doce. Ela levou R$ 700,00 como prêmio e ainda fará o bolo de aniversário de Arroio do Tigre, no dia 6 de novembro. Nas demais colocações: 2º lugar – Torta Rústica de Nozes, da confeiteira Cláudia Schuster, da Anita Cafeteria; 3º lugar – Bolo Garra, da confeiteira Mariéli Epp, da Mary Delícias; Os demais bolos receberam troféus de participação.

O concurso foi elaborado em uma parceria entre prefeitura e Emater-RS/Ascar, através da extensionista Daniele Centa. Conforme ela, essa foi uma forma de mostrar a qualidade das confeiteiras do município e oportunizar às mulheres da cidade e interior a participação em um concurso gastronômico. Também participaram do evento secretários municipais e o vice-prefeito Vanderlei Hermes.

Dando sequência à programação de aniversário de Arroio do Tigre, hoje haverá celebração ecumênica em homenagem aos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos na Igreja Matriz Sagrada Família, a parti das 19h. Logos após, às 20h30, ocorre jantar no Clube 25 de Julho.

Bolos participantes do concurso. Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM