Bochófilos da região disputam o 3º Panamericano de Bochas e são classificados para o mundial

Na classificação geral a seleção Brasileira ficou em 1º lugar com 20 vitórias.

abr 12, 2022

Foto: Divulgação

Oito jovens bochófilos do Centro Serra participaram do 3º Panamericano de Bochas – sub-18, disputado em Carlos Barbosa. Eles fizeram parte da Seleção Brasileira de Bochas. Ao todo foram sete modalidades em disputa. No Individual Masculino 1º lugar para o Uruguai; 2º – Argentina e em 3º – Brasil. No Feminino em Duplas: 1º lugar: Argentina; 2º – Uruguai e Brasil em 3º. No Masculino em Duplas: 1º lugar –  Brasil; 2º – Argentina e Uruguai em 3º. Nas Duplas Mistas, Brasil em 1º; Argentina em 2º e Uruguai em 3º. No Individual Feminino: Uruguai em 1º; Brasil em 2º e Paraguai em 3º lugar. Na modalidade Tiro de Precisão/Feminino, 1º lugar para o Perú; 2º – Argentina e Uruguai em 3º. No Tiro de Precisão/Masculino, 1º lugar para Argentina; 2º – Uruguai e em 3º lugar Brasil e Paraguai.

Após empatarem por duas vezes, a Confederação Panamericana resolveu classificar os dois países para o Mundial. Na classificação geral a seleção Brasileira ficou em 1º lugar com 20 vitórias. Em 2º o Uruguai com 18 vitórias e em 3º lugar a Argentina com 17 vitórias. Os três primeiros de cada modalidade estão classificados para o Mundial que será disputado no mês de setembro em Roma, na Itália.

Do Centro Serra participaram do 3º Panamericano de Bochas – sub-18, fazendo parte da Seleção Brasileira, Wesley Borth – de Ibarama; Maurício Pasa; Kauan Speth; Lucas Rauber; Renan Gabriel Speth; Gabriel Ebert; Dickson Kainan Kroth, e Eduardo Priamo Hermes – todos de Arroio do Tigre. Eles foram acompanhados pelo Arroiotigrense, Marlon Pasa. Segundo ele, seu filho, Maurício, foi o único atleta invicto da competição vencendo todos os 10 jogos que disputou nas modalidades Duplas Masculinas e Duplas Mistas. A expectativa é que a bocha também seja incluída como modalidade Olímpica.