BM efetua três prisões durante nova edição da Operação Avante Visibilidade

Veículo transportando objetos sem procedência foi abordado por uma das guarnições em Campo de Sobradinho

set 25, 2021

Fotos: Divulgação

Na noite dessa sexta-feira, 24, a Brigada Militar do Centro Serra realizou mais uma edição da Operação Avante Visibilidade, em conformidade com o cronograma de operações da 5ª Companhia e diretrizes do plano tático-operacional de segurança do 23º Batalhão de Polícia Militar. Por meio das ações de polícia ostensiva, nos municípios que integram a 5ª Companhia, foram identificadas 135 pessoas, busca veicular e fiscalização em 84 veículos, 10 Boletins de Atendimento confeccionados, seis Auto de Infrações de Trânsito, nove estabelecimentos comerciais fiscalizados e três prisões efetuadas.

Ainda, no município de Passa Sete, foi recolhida ao depósito do Detran uma motocicleta por estar com o chassi adulterado, sendo o condutor apresentado na Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. Também, na localidade de Campo de Sobradinho, interior de Passa Sete, foi abordado um veículo camionete Corsa, de cor vermelha, transportando vários objetos sem procedência, tais como: roçadeira costal, bateria de trator, motor elétrico, touca ninja, várias ferramentas como alicate, torquês e chaves de fenda. Um dos ocupantes do veículo é um velho conhecido dos meios policiais, com diversos registros de ocorrência por furto qualificado na região Centro Serra.

O veículo foi recolhido ao depósito do Detran por estar com o licenciamento vencido. Os objetos, assim como os dois ocupantes do veículo, foram apresentados na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A Operação Avante da Brigada Militar tem por objetivo inibir ocorrências de roubos, furtos, abigeatos e outros delitos. Nessa edição da operação, atuaram efetivos dos nove municípios que compõem a 5ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar, tendo como coordenador o 1º Sargento João Vicente Unfer e comandante o 1º Tenente Alvoni Rathke.