BM divulga ações da Operação Avante no Centro Serra

Operação policial resultou em 110 pessoas abordadas

jun 19, 2021

A Brigada Militar promoveu na noite desta sexta-feira (18) nova Operação Avante Visibilidade.  Várias ações de policiais  ocorrem em locais estratégicos e com base na análise dos indicadores criminais, nos municípios Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Estrela Velha e Tunas.

Conforme o tenente Jerônimo Dalberto, a operação policial resultou em 110 pessoas abordadas, busca veicular e fiscalização em 71 veículos, confecção de 09 boletins de atendimentos, duas prisões por cumprimento de mandado judicial, 08 estabelecimentos comerciais visitados e duas comunicações de ocorrências.

As duas prisões da Operação Avante ocorreram em Lagoa Bonita do Sul, durante abordagens de pessoas que possuíam contra si, mandado de prisão preventiva. Um homem, 29 anos, foi preso na localidade de Várzea Grande, uma vez que estava com mandado de prisão expedido pela Comarca de Arroio do Tigre. Este mesmo homem já havia sido abordado recentemente pelos policiais militares de Sobradinho, no turno da noite, transitando irregularmente com um veículo Gol, e no interior do veículo haviam cordas, alicate, serrinha de carne e outros objetos utilizados para a prática de abigeato.

O outro homem, de 32 anos, foi preso um pouco mais tarde, já no perímetro urbano de Lagoa Bonita. Contra ele, havia um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Sobradinho. Após o registro policial, os presos foram recolhido ao Presídio Estadual de Sobradinho, onde encontram-se a disposição da justiça. As diversas ações desenvolvidas pela Brigada Militar têm finalidade de prevenir práticas criminais na região Centro Serra.