BM de Sobradinho faz apreensão de equipamentos sonoros por perturbação

Já as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), fizeram nas tardes de quinta-feira(22) e domingo(25), visitas em propriedades rurais

jul 26, 2021

Na noite de sexta-feira, dia 23, um homem, 34 anos, foi abordado pela Brigada Militar, durante operação de apoio a Vigilância Municipal que fiscalizava aglomeração de pessoas no Parque da FEJÃO. A guarnição de serviço constatou que o condutor dirigindo um Gol, com visíveis sinais de embriaguez. Foi ofertado a possibilidade do teste do bafômetro ao condutor, o qual recusou. No interior do veículo, foi encontrado uma grama de cocaína e várias latas de cerveja. O condutor foi autuado, o veículo foi recolhido ao depósito do Detran e apresentado na Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde o fato foi registrado pelo crime de trânsito de embriaguez ao volante e posse de entorpecente.

 

Na noite de sábado (24), a Brigada Militar desenvolveu uma nova edição da Operação Avante Visibilidade nos municípios de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Tunas e Estrela Velha. Conforme o tenente Jerônimo Dalberto, comandante do 1º Pelotão da Brigada Militar de Sobradinho, foram abordadas 135 pessoas, feitas buscas veicular e fiscalização em 78 veículos, confeccionado um termo circunstanciado pela prática do crime de perturbação da tranquilidade pública. A Brigada Militar também fez oito visitas comunitárias em estabelecimentos comerciais, registrou nove boletins de atendimentos e aplicou uma multa de trânsito.

Já no sábado (24) à noite, na madrugada e noite de domingo (25), a Brigada Militar apreendeu equipamentos de som automotivo no Parque da FEJÃO, devido a perturbação do sossego alheio aos moradores do Bairro Rio Branco em Sobradinho. No sábado, um jovem de 25 anos foi flagrado, e no domingo outros dois, sendo um de 23 anos e outro de 21 anos. Os três envolvidos nas ocorrências tiveram os equipamentos sonoros apreendidos e responderão a Termos Circunstanciados no Juizado Especial Criminal.

Na madrugada de segunda-feira (26), a guarnição da Brigada Militar de Sobradinho abordou um homem 21 anos com visíveis sinais de embriaguez, dirigindo um Corsa. O condutor foi autuado, teve o veículo recolhido ao depósito do Detran e foi levado para Delegacia de Polícia de Sobradinho, onde o crime de trânsito de embriaguez ao volante foi registrado.

Já as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), fizeram nas tardes de quinta-feira(22) e domingo(25), visitas em propriedades rurais nas localidades de Linhal Pinhal, Linha Erval, Rincão das Escuras, Vila Freitas e Linha Brasil, respectivamente, nos municípios de Sobradinho, Estrela Velha e Lagoão. As visitas da Brigada Militar em propriedades, ocorrem no mês de julho em todos os municípios do Centro Serra através das PCI’s, visando prevenir delitos e levar sensação de segurança pública aos agricultores.