BM de Estrela Velha apreende menor por roubo qualificado e recupera veículos

Assaltantes levaram dois carros e uma motocicleta, além de eletrodomésticos e equipamentos, na localidade de Julio Borges

ago 1, 2022

Fotos: Divulgação

A Brigada Militar, através do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), na noite da última sexta-feira (29), apreendeu um menor por ato infracional de roubo a residência com utilização de arma de fogo e recuperou dois automovéis e uma motocicleta. A Brigada Militar de Estrela Velha, através do 190, recebeu ligação na qual foi informado sobre um roubo ocorrido no distrito de Julio Borges.  A BM tambem foi informada que as vítimas haviam sido roubadas em sua residência, agredidas e deixadas amarradas com uma extensão de luz. Durante a ligação, o informante deu as características dos veículos.

Diante de tal notícia, a guarnição deslocou em direção à localidade de Júlio Borges e ao se aproximar da entrada do distrito, via RSC-481, a guarnição avistou os veículos com as características informadas via telefone. Os policiais militares, de imediato, começaram o acompanhamento pela rodovia, perdendo de vista um dos veículos a cerca de 3 quilômetros após a entrada da localidade, seguindo em acompanhamento ao outro veículo que transportava uma motocicleta. A guarnição logrou êxito em fazer a abordagem nas proximidades de uma propriedade, entre a cidade de Salto do Jacuí e a localidade de Capão Bonito. Durante a abordagem, a guarnição identificou o condutor do veículo que declarou que o roubo do veículo se tratava de uma encomenda e que seria deixado na cidade de Cruz Alta.

O outro veículo foi recuperado posteriormente abandonado em uma estrada vicinal à RSC-481, sendo que no interior do veículo estavam ferramentas da vítima do roubo: 01 Carregador de bateria marca ( LCB-25 ), 01 esmerilhadeira bosch 7 pol, 01 aspirador de pó agratto, 01 torradeira (Best) model SW-51, 01 Televisor marca AOC 32 pol, 01 facão tramontina 40cm, com bainha, 01 lanterna albatroz modelo Led 7070, caixa de ferramentas, 37 chaves, jogo de cachimbo tipo leve, caixa com 70 kg de pedra Ágata. Ainda foi roubado um veículo automóvel e uma motocicleta. O outro veículo localizado abandonado com os produtos do roubo, havia sido furtado em 22 de julho, no município de Estrela Velha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão/apreensão ao menor que assumiu o crime, bem como foi reconhecido pelas vítimas, sendo conduzidos vítimas e o menor infrator apreendido a laudo médico e posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia para registro no município de Salto do Jacuí. Os veículos foram recolhidos ao guincho.