BM apreende aparelhos de som por perturbação de sossego

Proprietários ainda vão responder a Termos Circunstanciados no Juizado Especial Criminal

jul 27, 2021

Foto: Divulgação

A Brigada Militar promoveu na noite do último sábado, 24, uma nova edição da Operação Avante Visibilidade nos municípios de Sobradinho, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Arroio do Tigre, Tunas e Estrela Velha. Conforme o tenente Jerônimo Dalberto, comandante do 1º Pelotão da Brigada Militar de Sobradinho, foram abordadas 135 pessoas, feitas buscas veicular e fiscalização em 78 veículos, confeccionado um termo circunstanciado pela prática do crime de perturbação da tranquilidade pública.

A Brigada Militar também fez oito visitas comunitárias em estabelecimentos comerciais, registrou nove boletins de atendimentos e aplicou uma multa de trânsito. Já na madrugada de domingo, 25, a Brigada Militar apreendeu equipamentos de som automotivo no Parque da Fejão, devido a perturbação do sossego alheio aos moradores do Bairro Rio Branco, em Sobradinho. No sábado, um jovem de 25 anos foi flagrado, e no domingo outros dois, sendo um de 23 anos e outro de 21 anos. Os três envolvidos nas ocorrências tiveram os equipamentos sonoros apreendidos e responderão a Termos Circunstanciados no Juizado Especial Criminal.

Já as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s) fizeram, nas tardes de quinta-feira, 22, e domingo, 25, visitas em propriedades rurais nas localidades de Linhal Pinhal, Linha Erval, Rincão das Escuras, Vila Freitas e Linha Brasil, respectivamente, nos municípios de Sobradinho, Estrela Velha e Lagoão. As visitas visam prevenir delitos e levar sensação de segurança pública aos agricultores.

Ações da BM também visam garantir a tranquilidade e ordem pública. Foto: Divulgação