Fotos: Divulgação
O Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, tem cumprido determinações do Ministério Público e flagrado vários crimes contra a fauna e flora no Centro Serra. Em Arroio do Tigre, nesta quinta-feira, 18, a Guarnição fez uma prisão via Termo Circunstanciado pela manutenção de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização junto aos órgãos competentes. Foi apreendido um papagaio Charão e uma gaiola. O pássaro foi encaminhado para avaliação veterinária.
Durante deslocamento para Estrela Velha, a polícia ambiental deparou-se com um capotamento de veículo. A guarnição efetuou isolamento do local, acionou a Brigada Militar do município e a Polícia Rodoviária. A ambulância da prefeitura de Estrela Velha prestou socorro a vítima do acidente. Com base em ofícios do Ministério Público de Arroio do Tigre, também foi vistoriado um caminhão que carregava lenha de mata nativa.
Em contato com os proprietários, foi confeccionado um termo circunstanciado por Crimes Contra Flora e depósito lenha do Bioma Mata Atlântica. Como resultado, as fiscalizações em Estrela Velha, Arroio do Tigre e Tunas, geraram 7 ofícios cumpridos, 3 boletins de atendimento, 10 comunicações de ocorrência policial, 3 temos circunstanciados, 10 registros de crime contra flora- desmatamento, 1 registro de crime de poluição e descumprimento de licença ambiental e 1 registro de pássaro em cativeiro sem licença.