Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreende trator de esteiras de empresa de Sobradinho

Em contato com os responsáveis que acompanharam a fiscalização, foi constatado que houve em data anterior a derrubada de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica

ago 2, 2022

Foto: Divulgação

Em cumprimento a ofício do Ministério Público de Agudo, uma guarnição do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul, fez um levantamento ambiental no município, onde foram vistoriadas duas propriedades. Em contato com os responsáveis que acompanharam a fiscalização, foi constatado que houve em data anterior a derrubada de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, com uso de um trator de esteiras.

Durante a fiscalização, o operador da máquina ao ser abordado, correu em direção a mata, sendo alcançado pela guarnição. Ele foi conduzido a delegacia de polícia para o registro do crime de desobediência. O trator de esteiras pertencente a uma empresa de Sobradinho, foi apreendido, e como não foi apresentada a licença ambiental, foram registradas duas ocorrências pela prática de crimes contra a flora.

Durante as vistorias, também foi flagrado um homem utilizando uma motosserra sem ter licença de porte e uso. Ele estava cortando pinheiros que haviam sido derrubados. Diante dos fatos, os policiais do Batalhão Ambiental fizeram um termo circunstanciado, e a motosserra foi apreendida.