Baixa procura dos jovens pela vacina contra a Covid-19 preocupa as lideranças da saúde na região

As Secretarias da Saúde de Segredo e Arroio do Tigre estão pedindo uma maior conscientização deste público para que procure as unidades de Saúde para receber o imunizante

ago 25, 2021

A baixa procura dos jovens pela vacina contra a Covid-19 preocupa as lideranças da saúde na região. As Secretarias da Saúde de Segredo e Arroio do Tigre estão pedindo uma maior conscientização deste público para que procure as unidades de Saúde para receber o imunizante. De acordo com a enfermeira Rosecléa Enssilin, responsável pelo setor de imunizações da prefeitura de Segredo, na faixa etária dos 20 aos 29 anos, 67,6% do público alvo não compareceram para receber a primeira dose. Já na faixa dos 18 e 19 anos, 30,9% também não procuram a vacina.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ela lembrou que esse público está muito exposto no trabalho e nos momentos de lazer e podem se contaminar ou levar o vírus para seus familiares. Rosecléia Enssilin destacou que as reações da vacina são mínimas, se comparado com as possíveis consequências de um caso grave de Covid-19.

Levantamento divulgado esta semana no Estado mostra que grande parte dos internados por coronavírus não haviam sido vacinados, embora alguns com o esquema vacinal completo também tenham contraído o vírus. Nestes casos, o número de internados é bem menor. No Brasil, a Justiça do Trabalho também reconhece que uma empresa pode demitir por justa causa um funcionário que se negar a tomar o imunizante. Os Magistrados entendem que a segurança da maioria se sobrepõe ao desejo individual.

Confira números e gráficos do município de Segredo:

FALTOSOS POR FAIXA ETÁRIA