Pesquisar
Close this search box.

Avançam tratativas para melhorias nos hospitais de Sobradinho e Segredo

A comitiva contou com a presença dos prefeitos de Sobradinho, Maninho Trevisan, e de Segredo, Cláudio Trevisan.
Foto: Divulgação

Após a visita da secretária Arita Bergmann a Sobradinho, na interiorização do Governo, dia 15 de janeiro, as tratativas para melhorar o atendimento de saúde do hospital local e de Segredo deram passo importante com a liberação do Alvará Sanitário para funcionamento, divulgado hoje durante audiência, em Porto Alegre. A comitiva contou com a presença dos prefeitos de Sobradinho, Maninho Trevisan, e de Segredo, Cláudio Trevisan.

Conforme a secretária, esta ação possibilita aos hospitais implementar outros serviços, desde que sejam cumpridas as exigências legais. Para tal, a Secretaria da Saúde manifesta apoio financeiro para que os municípios usem o FUNAFIR, com até 10 anos para pagar, e juros subsidiados pelo Estado, assumindo a administração totalmente sem dívidas.

Neste caso, o convênio com o Estado para acessar o FUNAFIR precisará de aprovação na Câmara Municipal de cada município. Os dirigentes que participaram da audiência consideraram viável a proposta, no entanto, a resposta definitiva deverá ocorrer em breve.

Segundo Brito, a secretária assegurou que, cumprindo essas etapas, o Estado poderá aportar novos recursos, na ordem de até R$ 750 mil, para melhorias estruturais e compra de equipamentos que possibilitarão cirurgias eletivas, regionalização dos partos e outros atendimentos a especialidades médicas.

Ao dar estas informações, o presidente da Assembleia, deputado Brito, disse ter saído do encontro acreditando que as negociações se encaminham para resultados positivos e melhorias para o atendimento da saúde regional. A comitiva voltou a agradecer o empenho da secretária Arita, após visita a Sobradinho para ver pessoalmente a situação do hospital.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade