Foto: Divulgação
O motorista que atropelou um grupo de pessoas na madrugada do último domingo, 09, na ERS-347, se apresentou à Polícia na manhã desta quarta-feira, 12. No acidente morreu a jovem Estefany Larissa Tavares, de 15 anos. Um jovem de 20 anos ficou ferido, e outra jovem também foi atingida, mas não teve ferimentos. O motorista chegou à delegacia acompanhado de seu advogado e foi ouvido pela Delegada Graciela Foresti Chagas.
O advogado Maurício Batista que defende o motorista, respondeu ao contato da reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. Ele não revelou a identidade de seu cliente, mas afirmou que ele se encontra muito abalado com a situação. Questionado sobre a fuga do local do acidente, o defensor afirmou que isso pode ser avaliado como uma reação do próprio instinto humano, pois revelou que seu cliente teria ficado em estado de choque no momento do acidente, situação a qual classificou como uma fatalidade. O advogado se colocou à disposição para futuros questionamentos.
A Delegada Graciela Foresti Chagas confirmou que o suspeito do atropelamento se apresentou hoje pela manhã na Delegacia de Sobradinho para interrogatório e também apresentou o veículo que dirigia na noite do fato. Questionada sobre eventual pedido de prisão ela alegou que por hora não existem elementos legais que justifiquem a medida, pois também foi apurado que a vítima e os amigos transitavam no meio da pista e, embora, fossem menores, tinham ingerido bebidas alcoólicas em uma casa noturna, antes de iniciar o trajeto a pé pela rodovia. O motorista provavelmente será indiciado por homicídio de trânsito. Isso será definido ao longo da investigação.