Aulas presenciais da Unisc são retomadas nesta quarta-feira

Para a garantia de um retorno seguro, algumas disciplinas continuarão ocorrendo no formato remoto.

mar 2, 2022

Foto: Divulgação

As aulas presenciais da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) serão retomadas nesta quarta-feira (2). Ao todo, são esperados 4,5 mil estudantes no campus da Unisc de Santa Cruz do Sul e também nos campi de Sobradinho, Venâncio Aires, Montenegro e Capão da Canoa. Já na modalidade de Educação à Distância (EAD), são 1,5 mil alunos que voltam às aulas nesta quarta-feira. Contudo, para que isso seja possível, uma série de medidas serão adotadas para evitar o contágio do coronavírus.

Diante disso, serão adotados todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias, mas não haverá exigência do chamado “passaporte vacinal”. Para a garantia de um retorno seguro, algumas disciplinas continuarão ocorrendo no formato remoto. A orientação da diretora de Ensino de Graduação, Giana Diesel Sebastiany, é de que os estudantes consultem a situação de suas disciplinas no ambiente virtual para verificar como se dará o andamento das aulas.

Além disso, a reitoria da universidade solicita o uso contínuo da máscara, preferencialmente cirúrgica, N95 ou PFF2, o uso frequente de álcool em gel nas mãos, evitando, ainda, tocar os olhos, o nariz e a boca. Também é solicitado que as pessoas mantenham o distanciamento social e deixem a porta e as janelas abertas nos ambientes.