Audiência Pública tratou de alterações no Plano Diretor Participativo de Sobradinho

Prefeitura irá continuar discutindo o Plano Diretor juntamente com os setores competentes e posteriormente irá encaminhar Projeto de Lei propondo mudanças

out 30, 2021

Foto: Divulgação

A Prefeitura promoveu uma Audiência Pública para apreciação de alterações na Lei Municipal que trata do Plano Diretor Participativo de Sobradinho. Participaram do evento, o prefeito Armando Mayerhofer, secretários municipais, vereadores e lideranças da comunidade. De acordo com o secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke, entre as mudanças que o município está procurando implementar estão: alterações nas zonas mistas que são porções do território em que se pretende promover usos residenciais e não residenciais; valor das multas que deve ser proporcional ao tamanho da obra; alteração dos índices de construção na zona que compõe o entorno da Praça Três de Dezembro, passando a não ter limite máximo de altura para construções de prédios.

Já na área central, onde for prédio comercial poderá ser utilizado 100% do terreno; e construções residenciais poderão utilizar 90% da área do terreno. Também foi debatida a padronização de calçadas, além da recuperação e conservação de calçadas e calçamentos. Conforme o Armando Mayerhofer, a prefeitura irá continuar discutindo o Plano Diretor juntamente com os setores competentes e posteriormente irá encaminhar Projeto de Lei propondo mudanças.