Audiência com 12 réus altera trânsito nas imediações do Fórum da Comarca de Sobradinho

Forte esquema de segurança foi preparado para garantir a ordem e evitar quaisquer intercorrências

Foto: Fabrício Ceolin/ Rádio sobradinho AM

O Juiz Diogo Bononi Freitas, da 2ª Vara Judicial do Foro da Comarca de Sobradinho, está presidindo nesta sexta-feira (15) a primeira audiência de instrução do processo que envolve 12 réus. Eles foram denunciados por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A audiência começou por volta das 9h30min, estando prevista a oitiva de 38 testemunhas de acusação, defesa, além dos interrogatórios. O processo teve origem na Operação Kathárisma (do grego – faxina), deflagrada em outubro de 2020, quando foi desarticulada uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava na cidade, como também na região dos Vales. Dos 12 réus, 10 estão presos preventivamente, um segue em prisão domiciliar e outro responde em liberdade. Há ainda dois menores, envolvidos no crime, que foram apreendidos e encaminhados à FASE, da Capital gaúcha. A audiência conta com forte aparato de forças de segurança em todo o foro local e imediações do prédio.

O processo tramita em segredo de justiça. No início de janeiro de 2020, ocorreu a operação Kathárisma da Polícia Civil de Sobradinho, que objetivou combater os crimes de associação criminosa, comercialização ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores, entre outros. Para a audiência de hoje um forte aparato policial está montado no entorno do Fórum de Sobradinho. Efetivos da Brigada Militar do Centro Serra, equipes de inteligência local, além do 2º Batalhão de Choque de Santa Maria, fazem a segurança do entorno do prédio. Também há um forte aparato da SUSEPE, que chegou em comboio levando os réus para a audiência.

Trânsito está bloqueado nas imediações do Fórum. Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

O trânsito segue parcialmente bloqueado nas ruas Giácomo Olivier e Capitão Veríssimo. A orientação para quem vem do Bairro Baixada, é seguir pela entrada de Linha Carijinho, rumo ao Cemitério Municipal. Para quem vai rumo a Baixada, a Brigada Militar está orientando o trajeto que passa aí entorno do Cemitério Municipal. A passagem de pedestres está permitida, porém a Brigada Militar orienta que não haja concentração de pessoas no entorno do Fórum. A audiência prossegue agora à tarde, e não há previsão para o término. Por questões relativas a segurança, a SUSEPE não divulga os nomes e locais de recolhimento dos apenados envolvidos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade