Foto: Divulgação
A 37ª Feira de Negócios Turísticos da União Gaúcha de Representantes e Operadores de Turismo do Rio Grande do Sul – UGART- RS –, foi realizada em Porto Alegre. Na oportunidade, a Associação de Turismo da Região Centro-Serra esteve representada pela Turismóloga Paola Katriny Rech. Ela participou da Feira no espaço da Secretaria Estadual de Turismo, com o propósito de divulgar a região Centro-Serra, por meio de folhetos e vídeo da região que foi passado durante os dois dias do evento, na sexta-feira, 31, e no sábado, 01.
Paola destaca que a Feira UGART-RS – um mundo de ideias –, é um espaço para troca de experiências e degustações gastronômicas, áreas do conhecimento com palestras e capacitações, rodadas de negócios entre os expositores, e troca de conhecimento entre os profissionais do turismo. Ela ressalta que a UGART é o local ideal para o lançamento de produtos, serviços e destinos turísticos para o mercado gaúcho, sendo considerado hoje um dos eventos de maior produtividade em negócios de turismo no sul do Brasil.
Segundo a Turismóloga Paola Rech, foi uma oportunidade para apresentar a região aos agentes de viagem do estados brasileiros, destacando os produtos e potenciais turísticos, a cultura, e principalmente a gastronomia a fim de buscar o reconhecimento de uma região que tem o potencial e produtos tão bons, quanto de outras regiões que já exploram o turismo. Além da região Centro -Serra estiveram presente outras Instâncias de Governanças Regionais – IGRs – do Estado.