Brigada Militar segue com a Operação Papai Noel até o dia 31 de dezembro, com o objetivo de reforçar a segurança e ampliar a sensação de proteção da comunidade, especialmente em áreas de maior circulação, como o Centro do município, onde se concentra o comércio.
De acordo com o tenente Jerônimo Jesus Dalberto, comandante do 1º Pelotão da 2ª Companhia da Brigada Militar, com sede em Sobradinho, o policiamento foi intensificado para coibir práticas criminosas. Segundo ele, durante o período do Natal, as ocorrências mais registradas envolveram embriaguez ao volante, violência doméstica e tráfico de drogas. Em algumas ações, o efetivo conta com o apoio da Força Tática.
O comandante destacou ainda a importância da participação da comunidade, ressaltando que as denúncias feitas pela população são fundamentais para que o setor de inteligência da BM possa agir de forma mais eficaz e direcionada em cada situação.
Em relação às ocorrências de perturbação do sossego, especialmente na região central da cidade, o tenente afirmou que as guarnições têm atuado com rigor e que, em determinados casos, os equipamentos sonoros dos veículos são apreendidos.
Por fim, ele alertou sobre a soltura de fogos de artifício neste período de Ano-Novo, lembrando que uma lei de 2019 regulamenta o uso desses artefatos. O nível de ruído não pode ultrapassar 100 decibéis, com o objetivo de evitar transtornos a populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas neurodivergentes e animais.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo WhatsApp (51) 9 8414-9770.






