Pesquisar
Close this search box.

Ato solene marca início das obras do Cristo Acolhedor

Neste primeiro momento, estão sendo feitas as escavações para a concretagem da base. Além das lideranças locais, também estiveram presentes no ato o escultor que dará forma ao monumento, o cearense Markus Moura, e o construtor Artur Lopes de Souza, natural de Sobradinho. Ambos trabalharam na construção do Cristo Protetor de Encantado

Fotos: Fabrício Ceolin

O prefeito Armando Mayerhofer, secretários municipais, vereadores e representantes do comércio e do turismo participaram do ato solene de lançamento das obras do Cristo Acolhedor.  Dez operários da construtora que venceu a licitação já trabalham no local desde a semana passada. Neste primeiro momento, estão sendo feitas as escavações para a concretagem da base. Além das lideranças locais, também estiveram presentes no ato o escultor que dará forma ao monumento, o cearense Markus Moura, e o construtor Artur Lopes de Souza, natural de Sobradinho. Ambos trabalharam na construção do Cristo Protetor de Encantado.

Tuki, Mayerhofer, Artur e Markus – Foto: Fabricio Ceolin

Em entrevista à Rádio Sobradinho AM, Moura disse que toda sua família é ligada à área da escultura e que, além dele, seu pai e um primo também trabalharão na obra. O cearense também se prepara para trabalhar em projeto semelhante em Alagoas onde deverá ser erguido o maior Cristo do mundo. Já Artur Lopes explicou que o pedestal da imagem terá 10 metros de comprimento por 10 metros de largura, com quatro metros de altura. Sobre esta base será erguido o monumento com 20 metros de altura. O peso total da estrutura será de 570 toneladas.

Durante seu discurso, o prefeito Armando Mayerhofer disse reconhecer que o projeto não é unanimidade na cidade, mas lembrou que muito se fala em turismo mas nunca houve investimento de recursos. “Se eu errar, pelo menos tentei”,.. disse ele. Mayerhofer ainda destacou que vai buscar recursos para as obras de infraestrutura e embelezamento do local. Até agora está orçado o valor de 1 milhão e 500 mil reais para a construção, recursos próprios do município.

Já o empreendedor Tuki Siman, responsável pela doação do terreno e que pretende implantar um loteamento naquela área, disse que projeta outros investimentos no entorno, como a construção de um restaurante panorâmico. O Cristo Acolhedor de Sobradinho é a maior aposta no turismo já desenvolvida em Sobradinho. A imagem será erguida numa área que fica às margens do antigo acesso a cidade, via Granja do Silêncio.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade